domingo, 26 de maio de 2013

Publicações SEBRAE interessantes aos empreendedores e-commerce.


O blog E-comment BR foi criado para que pudesse reunir o máximo de informações da rede em benefício do empreendedor e-commerce.

Entendemos que o Sebrae tem uma participação para o crescimento do empreendedorismo no país, consequentemente do e-commerce, e criamos essa página para intermediar o acesso das publicações disponibilizadas gratuitamente no sítio do Sebrae, especificamente para o e-commerce.


O Sebrae

Primeiramente vamos saber o que é e como ele foi criado. O Sebrae existe como instituição desde 1972, porém em 1964, o então Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE), atual Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criou o Programa de Financiamento à Peque e Média Empresa (FIPEME) e o Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (Funtec), atual Financiadora de Estudos e Projetos.

O Fipeme e o Funtec formava o Departamento de Operações Especiais do BNDE, instituindo em 17 de julho de 1972, juntamente com o Ministério do Planejamento, o Centro Brasileiro de Assistência Gerencial à Pequena Empresa (Cebrae). O conselho deliberativo contava com a Finep, a Associação dos Bancos de Desenvolvimento (ABDE) e o próprio BNDE).

Em 9 de outubro de 1990, o Cebrae foi transformado em Sebrae pelo decreto nº99.570, complementando a Lei nº 8029, de 12 de abril. A entidade desvinculou-se da administração pública e transformou-se em instituição privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública, mantida por repasses das maiores empresas do país, proporcionais ao valor de suas folhas de pagamento.

Pra quem não sabe, uma percentagem do campo “Valor de outras entidades” vai para instituição, definido conforme o Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) existente no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).


Publicações e Cartilhas

As publicações são direcionadas para os empreendedores e-commerce, disponíveis em formato PDF, conforme links diretos do Sebrae:




Aprenda a desenvolver uma loja virtual: elaborado pelo Sebrae e a Associação Paulista de Angências Digitais (APADi), orientando como usar conceitos e-commerce para abrir sua loja virtual;









Como Construir sua Loja Virtual: cartilha extraída de publicações que fazem parte da série Internet na Medida reunindo informações necessárias para o empreendedor e-commerce;









Como criar um Site de Sucesso: cartilha extraída de publicações que fazem parte da série Internet na Medida, mostrando como desenvolver seu site e inserir sua empresa no mundo digital;







Como Anunciar Produtos em um Site de Vendas: cartilha extraída de publicações que fazem parte da série Internet na Medida, informando sobre como enxergar a Internet como uma ferramenta de negócio.











Empreendedorismo Digital: publicação que tem o objetivo de informar sobre as possibilidades de empreender no mercado e-commerce, além de promover a reflexão sobre a dinâmica dos negócios nesse ambiente.



Outras Interessantes


Como Usar Sites de Busca na Internet: cartilha extraída de publicações que fazem parte da série Internet na Medida, auxiliando o empreendedor à utilizar de maneira correta os sites de busca;

- Como Usar um Blog para sua Empresa: cartilha extraída de publicações que fazem parte da série Internet na Medida, ensina a enxergar um blog como uma ferramenta de webmarketing;

- Como Criar uma Página Empresarial no Facebook: cartilha extraída de publicações que fazem parte da série Internet na Medida, mostra como utilizar o Facebook para maximizar sua visibilidade.

Caso tenha algum link quebrado, favor entrar em contato através das redes sociais ou e-mail para que seja corrigido o problema.

Autor Felipe Bandeira.



Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 EcommentBR - Publicações SEBRAE
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top